_DSC5086

TODA mulher pode fazer um ensaio!

Nos contatos diários com mulheres, boa parte delas demonstram insegurança quanto ao próprio corpo, dizendo “queria fazer um ensaio sensual, mas não tenho esse corpão de modelo”, ou “já tive filhos”, ou “tenho estrias e celulites”. A insegurança é algo recorrente na nossa vida, e muitas vezes a insatisfação pode nos tirar do nosso lugar de conforto. Mas muitas vezes também pode surgir porque não estamos vendo o melhor em nós. 

Então, amiga, vem cá, vamos desmistificar essa história: ninguém tem corpão de “modelo”, nós trabalhamos, estudamos, cuidamos da casa, temos uma história complexa de vida, enfim, vivemos. Mas não vivemos em função da beleza, mas em função de diversas coisas na vida. Nossos corpos contam histórias, e devemos nos orgulhar dessas histórias. A barriga pode ter ficado um pouco flácida depois da gravidez, mas conta sua história como mãe. Às vezes você passou por uma luta para chegar ao peso que considera ideal e ficaram algumas estrias, mas tenho certeza que valeu a pena o esforço, não é? E aquelas celulites e curvas que todas nós temos, umas mais e outras menos, é apenas reflexo das comidas deliciosas que nos permitimos comer ou de uma genética familiar da qual fazemos parte! Eu particularmente acredito que é possível viver feliz de todos os jeitos, seja aceitando o próprio corpo ou trabalhando para melhorá-lo segundo nosso gosto.

É super importante ficar atenta até onde estamos querendo melhorar para nos sentir melhor, e até onde estamos apenas nos rebaixando porque não alcançamos certos “padrões”. Essas imagens construídas e idealizadas nas novelas, revistas e mídia em geral não nos representam, apenas nos fazem ser cruéis com a gente mesmo. Muitas gostam de se cuidar, e isso é ótimo, temos de nos sentir bem como quisermos. Mas nunca se esqueçam que somos um universo que não se resume à casca e cada uma de nós temos nossas particularidades. Acho que aí é onde mora a beleza do Ensaio Sensual, não dá pra ser igual!

Os Ensaios Femininos que eu desenvolvo são feitos e pensados individualmente para cada mulher que vem fotografar comigo. Todas nós temos particularidades que nos tornam únicas. No ensaio não haveria de ser diferente, ele é moldado segundo suas expectativas e realidades. Dentro do meu estilo e da minha forma de fotografar, tento fazer com que essa experiência seja a mais próxima possível das melhores coisas que você enxerga em si mesma, criando um olhar positivo sobre seu corpo. Diferente do que muitos dizem, nenhuma mulher é comum, somos únicas. E as diferenças nos tornam especiais.

Se estiver interessada em realizar um ensaio, fique à vontade para visitar meu site e conhecer o trabalho: http://www.marianabeltrame.com. Se preferir também pode me mandar um email. Vai ser um prazer falar com você!