Sobre

folder 02

Ensaios Femininos

Não somos mulheres comuns. Todas nós possuimos uma beleza própria e muitas vezes escondida pela rotina. Mas somos especiais do nosso jeito, somos nós mesmas. O Ensaio Sensual pode te ajudar a reconhecer sua natureza especial e única.

A sensualidade feminina não tem regra, independente de sua idade ou de seu tipo físico. Não trabalho com padrões de beleza, mas com a sensualidade inata a cada mulher. O estilo do ensaio e todos os detalhes são estabelecidos pelas suas preferências e por quem você é.

Apenas duas pessoas acompanham o ensaio (eu, fotógrafa e a maquiadora/cabeleireira) para que você se sinta mais confortável. Possuo 6 anos de experiência em ensaios femininos e já fotografei mais de 400 mulheres. Você não precisa ser modelo e não precisa ter familiaridade com ensaio fotográfico, pois com a experiência que tenho vou coordenar todo o processo e captar o que você possui de melhor, com muito bom gosto e delicadeza.

Respeito a sua privacidade. Todas as fotos em meu portifólio foram autorizadas pelas clientes. Não vou, em hipótese alguma, utilizar alguma foto que você não tenha autorizado por escrito. Tenho contratos de responsabilidade com os locais onde realizo as impressões. Meu trabalho é feito com muito cuidado e carinho para que você se sinta segura do início ao fim.

As fotos sensuais podem ser usadas para presentear a si mesma, recordar bons momentos e épocas de sua vida, ou até presentear alguém especial, criando novos laços para o relacionamento.

DSC_7638bx

Mariana Beltrame
Belo Horizonte, MG. Brasil
http://www.marianabeltrame.com

“Para quem vê de fora, há certa aura mágica naqueles que abraçam a profissão, mas saibam que há mais coisa entre o ajuste de iluminação e o click da máquina do que sonha nossa vã filosofia. Mariana não tem deslumbres. Descartou o prisma ilusório logo no começo, não queria fairy tale. Ela quer a fotografia como ela é: o trabalho árduo, o estudo paciente, o desafio diário. Mirar no limite e rompê-lo, esticar e remodelar, criar o novo. O conhecimento é uma pedra bruta que ela limpa e faceta da maneira que mais lhe agradar. Ao aperfeiçoar a fotografia, aperfeiçoa a si mesma.

Equipamento não faz milagre, e disso ela sabe bem. É extensão de seu corpo, reflexo de sua mente. Dá o corpo pela causa até a exaustão. É o bruto que executa, serviçal da mente. E que a parceria seja eterna enquanto durar, pois novos horizontes exibem novos mares, e novos mares exigem novas caravelas. Ela nunca soube bem o motivo de ter se tornado uma fotógrafa, não teve uma epifania, só o entendimento de que fazia parte dela. Como a certeza inexplicável de que devemos seguir o leito do rio por uma floresta densa para mantermo-nos vivos. Instinto? Quem sabe. Talvez tenha sido a possibilidade de ser uma contadora de histórias, criando contos visuais que alcançam além das palavras. Ou talvez tenha sido a oportunidade de observar e analisar, numa ciência estética que evolui a cada click. Não importa. O que importa é que Mariana fotografa, lindamente, num sistema mutualístico entre criador e criatura – papéis que não podem ser rotulados especificamente nem pra fotografia nem pra fotógrafa. Sua profissão é seu coração, mente e pulmões. Parte funcional de seu corpo e sua identidade.” 

(texto de Isis Fiorito)

Formação
Bacharelado em Cinema e Audiovisual – UNA, Belo Horizonte
Especialização em Fotografia – The Arts University College at Bournemouth, Inglaterra
Pós-graduação em Artes Plásticas e Contemporaneidade – Escola Guignard, UEMG

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s